Museu e Educação: reflexões acerca de uma metodologia.

Autores

  • Denise Cristina P. Catunda Marques Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1994.109205

Palavras-chave:

Educação - Museu - Arqueologia - Objeto.

Resumo

Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a prática educativa desenvolvida pela equipe da Seção Educação do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, no período compreendido entre 1989 e 1994. Primeiramente, procura-se destacar os aspectos principais da metodologia aplicada em alguns dos projetos para, em seguida, relacioná- los a uma proposta ampla de educação em museu.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1994-12-19

Como Citar

Marques, D. C. P. C. (1994). Museu e Educação: reflexões acerca de uma metodologia. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (4), 203-206. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1994.109205

Edição

Seção

Artigos