Representações iconográficas do corpo em duas sociedades indígenas: Mehináku e Karajá.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1997.109295Palavras-chave:
Iconografia do corpo - Contexto sócio-cultural - Características essenciais.Resumo
Realizamos a comparação de dois contextos sócio-econômicos distintos: Mehináku (Aruak) e Karajá (Macro-Jê), qualificando as características essenciais das duas sociedades com o objetivo de verificar os pontos de maior proximidade ou afastamento entre ambas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1997-12-19
Como Citar
Costa, M. H. F. (1997). Representações iconográficas do corpo em duas sociedades indígenas: Mehináku e Karajá. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (7), 65-69. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1997.109295
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.