Sociedades de multimídias: dimensões comunicacionais da cultura museológica.

Autores

  • Adriana Mortara Almeida Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia. Divisão de Difusão Cultural, Serviço Técnico de Musealização

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1997.109299

Palavras-chave:

Comunicação - Museus - Multimídia - Recepção - Avaliação de Exposições.

Resumo

Discute-se neste artigo a exposição museológica e a ação educativa em museus enquanto processos comunicacionais. Essas complexas mídias estão inseridas no enorme conjunto de mídias da atualidade. Destaca-se, entre as várias etapas do processo comunicacional, o espaço da recepção, neste caso representado pela participação do público visitante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Mortara Almeida, Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia. Divisão de Difusão Cultural, Serviço Técnico de Musealização

Doutoranda da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Downloads

Publicado

1997-12-19

Como Citar

Almeida, A. M. (1997). Sociedades de multimídias: dimensões comunicacionais da cultura museológica. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (7), 99-107. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1997.109299

Edição

Seção

Artigos