Organização e gerenciamento do acervo arqueológico pré-histórico brasileiro no MAE/USP: o projeto CAB.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1999.109351Palavras-chave:
Arqueologia Brasileira - Museu - Curadoria - Coleção Arqueológica.Resumo
O projeto “Organização e Gerenciamento do acervo arqueológico pré-histórico brasileiro do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo” foi realizado com os objetivos de definir uma sistemática de trabalho para este acervo; organizar a documentação primária proveniente das pesquisas de campo e laboratório; possibilitar o controle sobre acervos e documentação correspondente e acondicionar as coleções arqueológicas na Reserva Técnica. Das 170 coleções propostas, 60% foram atingidas pelo projeto, sendo que na sede do MAE/USP foram tratadas 44 coleções e no Centro Regional de Pesquisas Arqueológicas Mário Neme/MAE/USP, em Piraju, 58 coleções, num total de 66.570 peças. O objetivo deste artigo é explicar a metodologia de trabalho empregada e os resultados principais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1999-12-17
Como Citar
Afonso, M. C., Piedade, S. C. M., & Morais, J. L. de. (1999). Organização e gerenciamento do acervo arqueológico pré-histórico brasileiro no MAE/USP: o projeto CAB. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (9), 223-238. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1999.109351
Edição
Seção
Estudos de Curadoria
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.