Natura Morta.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2000.109382Palavras-chave:
Afrescos romanos - Natureza-morta - Opsonia - Xenia.Resumo
As representações de naturezas-mortas nos afrescos da Campânia são comparadas às naturezas-mortas holandesas do século XVII. À primeira vista, elas parecem ser muito similares. Entretanto, o significado da natureza-morta holandesa é associado a uma demonstração de opulência da burguesia da época, a valores cristãos e erudição. Os afrescos campânicos foram associados com os xenia gregos, às vezes, também, foram chamados pinturas de gênero. Resulta que eles são mais um reflexo de costumes culiná rios na Campânia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2000-12-22
Como Citar
Winkes, R. (2000). Natura Morta. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (10), 145-161. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2000.109382
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.