Natura Morta.

Autores

  • Rolf Winkes Brown University. Center for Old World Archaeology and Art

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2000.109382

Palavras-chave:

Afrescos romanos - Natureza-morta - Opsonia - Xenia.

Resumo

As representações de naturezas-mortas nos afrescos da Campânia são comparadas às naturezas-mortas holandesas do século XVII. À primeira vista, elas parecem ser muito similares. Entretanto, o significado da natureza-morta holandesa é associado a uma demonstração de opulência da burguesia da época, a valores cristãos e erudição. Os afrescos campânicos foram associados com os xenia gregos, às vezes, também, foram chamados pinturas de gênero. Resulta que eles são mais um reflexo de costumes culiná­ rios na Campânia.

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Publicado

2000-12-22

Como Citar

Winkes, R. (2000). Natura Morta. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (10), 145-161. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2000.109382

Edição

Seção

Artigos