O estudo da noção de valor e o universo de aplicação do dinheiro primitivo.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2000.109386Palavras-chave:
Noção de Valor - Dinheiro Primitivo - Economias Pré- Capitalistas - Trocas nas Sociedades Antigas.Resumo
Poucos são os estudos que abordam de maneira adequada os temas relativos às trocas - como circulação, valor e dinheiro - nas sociedades pré- capitalistas. Neste artigo, propomos algumas reflexões acerca do tema, baseadas numa bibliografia específica que nos permite instrumentalizar a noção do econômico tanto quanto compreender o seu funcionamento e as suas particularidades em relação aos fenômenos e categorias de uma economia de mercado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2000-12-22
Como Citar
França, L. M. (2000). O estudo da noção de valor e o universo de aplicação do dinheiro primitivo. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (10), 189-196. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2000.109386
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.