A abordagem do período pré-colonial brasileiro nos livros didáticos do ensino fundamental.

Autores

  • Camilo de Mello Vasconcellos Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia
  • Ana Carla Alonso Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia. Divisão de Difusão Cultural. Serviço Técnico de Musealização
  • Paulo Rodrigues Lustosa Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de História

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2000.109389

Palavras-chave:

Livro didático - Arqueologia - Educação

Resumo

Este artigo traz uma análise a respeito do tratamento dispensado ao período pré-colonial brasileiro nos livros didáticos do Ensino Fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2000-12-22

Como Citar

Vasconcellos, C. de M., Alonso, A. C., & Lustosa, P. R. (2000). A abordagem do período pré-colonial brasileiro nos livros didáticos do ensino fundamental. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (10), 231-238. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2000.109389

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)