Arqueologia da região de Rio Claro: uma síntese.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2001.109414Palavras-chave:
Arqueologia - Rio Claro - Estado de São Paulo - Paleoambiente - Paleoindio.Resumo
A área arqueológica de Rio Claro, uma região compreendendo vários municípios localizados na porção central do Estado de São Paulo, pode ser considerada como uma das mais importantes em termos de arqueologia brasileira, tanto por sua importância dentro do debate sobre o povoamento das Américas como pela riqueza de seu registro arqueológico. Apresentamos aqui um breve histórico da pesquisa arqueológica na área, uma visão geral das características de seu registro arqueológico e os principais resultados obtidos pelos diferentes grupos de pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2001-12-16
Como Citar
Araujo, A. G. de M. (2001). Arqueologia da região de Rio Claro: uma síntese. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (11), 125-140. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2001.109414
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.