Territorio de explotación de recursos líricos en los Andes Centrales Argentinos durante el Pleistoceno final - Holoceno temprano.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2002.109435Palavras-chave:
Exploração de recursos - Andes Centrais argentinos - Transição Pleistoceno-Holoceno.Resumo
Os dados de artefatos líticos do abrigo Agua de la Cueva - Sector Sur, ao lado dos registros arqueológicos de fauna, dos recursos vegetais potencialmente disponíveis e das estruturas de recursos correntes da área, possibilitam o estudo de alguns aspectos relacionados à exploração do território do sítio durante o povoamento inicial dos Andes Centrais argentinos (ca. 11.000 - 7.500 anos C 14 AP). São observadas uma acentuada tendência à captação de recursos locais e indicações de uma extensão trans-regional dos sistemas de assentamento/subsistência que incluíram o sítio durante o Pleistoceno final-Holoceno inicial.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2002-12-18
Como Citar
García, A. (2002). Territorio de explotación de recursos líricos en los Andes Centrales Argentinos durante el Pleistoceno final - Holoceno temprano. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (12), 17-24. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2002.109435
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.