Experiência de estágio no MAE: relatos e vivências.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2002.109447Palavras-chave:
História - Culturas - Estágio - Ensino.Resumo
O artigo registra experiência de trabalho com os alunos de História da PUCSP e a Divisão de Difusão Cultural do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. Contextualiza o início da parceria, articulando as preocupações da área com o curso e o estágio. Procura resgatar quatorze anos de trabalho, explicitando objetivos, metodologia, avaliação e o significado deste estágio para a formação dos licenciados. O objetivo do curso e do estágio é criar condições para reflexão sobre a prática pedagógica, numa relação crítica com o saber produzido; desenvolver competência para uma leitura crítica das fontes e ampliar a dimensão do documento material como fonte. A metodologia do curso e do estágio procura dialogar com as fontes. Explorar a documentação arqueológica do MAE, como ponto de partida para a discussão de conceitos na área das ciências humanas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2002-12-18
Como Citar
Ciampi, H. (2002). Experiência de estágio no MAE: relatos e vivências. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (12), 219-229. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2002.109447
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.