Imagens, símbolos e representações “Quiandas, Quitutas, Sereias imaginários locais, identidades regionais e alteridades.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1998.109540Palavras-chave:
Cultura urbana (Angola) - Kianda (gênio da natureza) - Imaginário religioso dos Kimbondos (Angola).Resumo
Através do universo urbano de Luanda (Angola) e das imagens usadas pela publicidade e marketing, o autor procura analisar criticamente as representações que diversos segmentos da sociedade fazem do imaginário local e de um símbolo mágico-religioso conhecido como Kianda.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1998-12-02
Como Citar
Coelho, V. (1998). Imagens, símbolos e representações “Quiandas, Quitutas, Sereias imaginários locais, identidades regionais e alteridades. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (8), 179-214. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1998.109540
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.