O sítio Água Branca: interações culturais dos grupos ceramistas no norte do estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2006.89709Palavras-chave:
Cerâmica, Interação cultural, São PauloResumo
O objetivo deste trabalho é discutir as ocupações ceramistas não associadas à tradição Tupiguarani no norte do estado de São Paulo, que evidenciam uma influência dos grupos habitantes do Planalto Central brasileiro, com uma ênfase especial na análise do sítio arqueológico Água Branca, localizado em Casa Branca (SP) e também outros sítios que foram objeto de uma nova análise à luz de problemáticas identificadas recentemente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-12-14
Como Citar
Afonso, M. C., & Moraes, C. A. de. (2006). O sítio Água Branca: interações culturais dos grupos ceramistas no norte do estado de São Paulo. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (15-16), 59-71. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2006.89709
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.