Ação educativa em museus: a Terceira Idade construindo conhecimentos a partir de objetos no MAE/USP

Autores

  • Judith Mader Elazari Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia. Serviço Técnico de Musealização, Área de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2009.89893

Palavras-chave:

Memória, Educação, Objetos biográficos, Terceira Idade

Resumo

Este artigo trata de ações educativas em museu com público de Terceira Idade. Será apresentada a metodologia deste trabalho, que envolve a exploração de objetos de idosos e suas histórias de vida. Abrangerá também um paralelo entre duas oficinas para idosos, com metodologias de trabalho semelhantes e resultados diferenciados que tiveram como trabalho final a montagem de uma exposição com os objetos contextualizados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2009-12-17

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ELAZARI, Judith Mader. Ação educativa em museus: a Terceira Idade construindo conhecimentos a partir de objetos no MAE/USP. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, Brasil, n. 19, p. 337–354, 2009. DOI: 10.11606/issn.2448-1750.revmae.2009.89893. Disponível em: https://revistas.usp.br/revmae/article/view/89893.. Acesso em: 18 abr. 2024.