Os incensários portáteis braciformes no Egito antigo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2010.89936Palavras-chave:
Religião egípcia, Ritual, Incensários, Evolução de artefatos, SimbolismoResumo
Recorrentes na iconografia do Reinado Novo, os incensários braciformes surgiram durante o Reinado Médio e, após o hiato do Segundo Período Intermediário, reapareceram investidos de uma simbologia solar que lhes conferiu uma nova aparência ao passo em que foram adotados para o culto nos grandes templos do Egito. A partir do estudo das fontes arqueológicas, pretendentes aqui compreender o contexto do aparecimento desse objeto, seu simbolismo e significância para a religião egípcia antiga.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-09
Como Citar
Duarte, C. de A. (2010). Os incensários portáteis braciformes no Egito antigo. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (20), 311-326. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2010.89936
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.