Explorando a Arqueologia: um projeto educativo no Engenho São Jorge dos Erasmos

Autores

  • Elaine Farias Veloso Hirata Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia
  • Judith Mader Elazari Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia. Serviço Técnico de Musealização, Área de Educação
  • Jussara Moritz
  • André Costa Fundação Armando Álvares Penteado–FAAP
  • Silvio Cordeiro Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2007.89810

Palavras-chave:

Engenho São Jorge dos Erasmos, Arqueologia e Educação, Videodocumentário e Educação, Brasil Colonial, Açúcar

Resumo

Este artigo descreve o programa de ação educativa desenvolvido junto ao Engenho São Jorge dos Erasmos, Santos-SP, um sítio arqueológico colonial, e estabelece as premissas metodológicas que nortearam este trabalho.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Elaine Farias Veloso Hirata, Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia
    Arqueóloga. Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo.
  • Jussara Moritz
    Historiadora e educadora
  • André Costa, Fundação Armando Álvares Penteado–FAAP
    Cineasta e documentarista. Fundação Armando Álvares Penteado–FAAP.
  • Silvio Cordeiro, Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia
    Arquiteto e documentarista, mestrando em arqueologia (MAE-USP. Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

2007-12-03

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Explorando a Arqueologia: um projeto educativo no Engenho São Jorge dos Erasmos. (2007). Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, 17, 419-433. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2007.89810