Sociedades de multimídias: dimensões comunicacionais da cultura museológica.

Autores

  • Adriana Mortara Almeida Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia. Divisão de Difusão Cultural, Serviço Técnico de Musealização

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1997.109299

Palavras-chave:

Comunicação - Museus - Multimídia - Recepção - Avaliação de Exposições.

Resumo

Discute-se neste artigo a exposição museológica e a ação educativa em museus enquanto processos comunicacionais. Essas complexas mídias estão inseridas no enorme conjunto de mídias da atualidade. Destaca-se, entre as várias etapas do processo comunicacional, o espaço da recepção, neste caso representado pela participação do público visitante.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Adriana Mortara Almeida, Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia. Divisão de Difusão Cultural, Serviço Técnico de Musealização
    Doutoranda da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Downloads

Publicado

1997-12-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ALMEIDA, Adriana Mortara. Sociedades de multimídias: dimensões comunicacionais da cultura museológica. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, Brasil, n. 7, p. 99–107, 1997. DOI: 10.11606/issn.2448-1750.revmae.1997.109299. Disponível em: https://revistas.usp.br/revmae/article/view/109299.. Acesso em: 19 abr. 2024.