Museu e Educação: reflexões acerca de uma metodologia.

Autores

  • Denise Cristina P. Catunda Marques Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1994.109205

Palavras-chave:

Educação - Museu - Arqueologia - Objeto.

Resumo

Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a prática educativa desenvolvida pela equipe da Seção Educação do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, no período compreendido entre 1989 e 1994. Primeiramente, procura-se destacar os aspectos principais da metodologia aplicada em alguns dos projetos para, em seguida, relacioná- los a uma proposta ampla de educação em museu.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1994-12-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

MARQUES, Denise Cristina P. Catunda. Museu e Educação: reflexões acerca de uma metodologia. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, Brasil, n. 4, p. 203–206, 1994. DOI: 10.11606/issn.2448-1750.revmae.1994.109205. Disponível em: https://revistas.usp.br/revmae/article/view/109205.. Acesso em: 19 abr. 2024.