Djavan ou “De la musique avant toute chose ”

Autores

  • Ivan Siqueira Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44

Palavras-chave:

Djavan, estranhamento, estética musical

Resumo

Por meio do levantamento de questões estéticas e biográficas, o artigo busca analisar o método de composição do cancionista Djavan, tendo em vista o exame de algumas de suas apontadas singularidades: estranheza, prevalência de sonoridades sobre referência textual, assimetrias rítmicas e diversidade de influências – Bossa Nova, MPB, música nordestina, jazz e pop

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivan Siqueira, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP

Downloads

Publicado

2016-12-16

Como Citar

Siqueira, I. (2016). Djavan ou “De la musique avant toute chose ”. Revista USP, (111), 37-44. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44

Edição

Seção

Dossiê música popular brasileira na usp