A comunicação nas esferas, a experiência estética e a hipermídia

  • Sérgio Bairon Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes
Palavras-chave: hipermídia, comunicação nas esferas, comunicação e experiência estética

Resumo

O presente artigo analisa a relação entre a dimensão conceitual da comunicação nas esferas e a dimensão comunicativa da experiência estética em sua expressividade hipermidiática. A análise baseia-se em princípios hermenêutico-fenomenológicos e propõe uma leitura particular da dimensão técnica da hipermídia, como uma nova forma de manifestação da compreensão. A comunicação nas esferas é compreendida como a possibilidade do alcance do nível da reflexão analítica por parte da linguagem hipermidiática. O privilégio da pergunta à pergunta, à busca, ao estranhamento e à multiplicidade de respostas é uma das características dessa nova forma de compreensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-08-01
Como Citar
Bairon, S. (2010). A comunicação nas esferas, a experiência estética e a hipermídia . Revista USP, (86), 16-27. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i86p16-27
Seção
Dossiê