O humor na publicidade e suas relações com o jornalismo impresso

Autores

  • Talvani Lange Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i88p88-99

Palavras-chave:

humor, publicidade, jornalismo impresso, discurso

Resumo

Baseado em pesquisa bibliográfico-documental e entrevista, este texto apresenta uma reflexão teórica e aplicada sobre as relações do humor na publicidade com o jornalismo impresso. A intertextualidade é fator preponderante da análise nessa relação. Para tanto, uma publicidade impressa na revista Veja de fevereiro de 1994 é tomada como um exemplo para os desdobramentos neste artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-02-01

Como Citar

Lange, T. (2011). O humor na publicidade e suas relações com o jornalismo impresso . Revista USP, (88), 88-99. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i88p88-99

Edição

Seção

Dossiê