A pós-verdade é uma notícia falsa

Autores

  • Silvio Genesini Sem registro de afiliação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i116p45-58

Palavras-chave:

mídia, redes sociais, pósverdade, política.

Resumo

Não há nenhuma novidade na tentativa de falsificação política através da distorção de fatos e informações. O novo é que estamos em uma nova era turbinada pela internet e pelas redes sociais, em que o crescimento é viral e o efeito, exponencialmente explosivo. O novo é o Facebook, o Google e o Twitter, não a tentativa de contar mentiras ou falsificar informações, o que sempre existiu na história do mundo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Silvio Genesini, Sem registro de afiliação

    é conselleiro e mentor de empresas inovadoras. Foi presidente do Grupo Estado, da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture.

Downloads

Publicado

2018-05-29

Edição

Seção

Dossiê Pós-Verdade e Jornalismo

Como Citar

GENESINI, Silvio. A pós-verdade é uma notícia falsa. Revista USP, São Paulo, Brasil, n. 116, p. 45–58, 2018. DOI: 10.11606/issn.2316-9036.v0i116p45-58. Disponível em: https://revistas.usp.br/revusp/article/view/146577.. Acesso em: 18 abr. 2024.