As construções mitológicas e arquetípicas em publicidades de bebidas alcoólicas

  • Ricardo Alexino Ferreira Escolade Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo
Palavras-chave: mitologia, arquétipos, mídia, publicidade, campanhas de prevenção.

Resumo

Este artigo pretende analisar a apropriaçãoque a publicidade faz na contemporaneidade das narrativas mitológicas através de estudo de caso das campanhas Johnnie Walker, em que é possível percebe ro quanto elas trabalham os elementos arquetípicos e antropomórficos.A publicidade atual tem usado bastante esse recurso, tornando-se muito mais conceitual e impactante.

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Biografia do Autor

Ricardo Alexino Ferreira, Escolade Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo
Professor livre-docente da Escolade Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo
Publicado
2013-02-28
Como Citar
Ferreira, R. (2013). As construções mitológicas e arquetípicas em publicidades de bebidas alcoólicas. Revista USP, (96), 69-78. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i96p69-78
Seção
Dossiê