Economia da comunicação

Autores

  • Ladislau Dowbor Pontifícia Universidade Católica

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i55p12-25

Resumo

nulo

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ladislau Dowbor, Pontifícia Universidade Católica

    Professor titular de Economia e de Administração da PUC-SP e da Umesp e autor de A Reprodução Social (Vozes).

Referências

CARTA, Mino. “A Imprensa Brasileira é a Pior do Mundo”, in Muito+, ano vi, vol. 26, março/1999.

CHOMSKY, Noam. Midia Control: the Spectacular Achievements of Propaganda. New York, Seven Story Press, 1997.

COMPARATO, Fábio Konder. “Meios de Comunicação de Massa: uma Proposta de Regulação Democrática”, in Jornal do IPESG-SP.

DOWBOR, Ladislau. A Reprodução Social. Petrópolis, Vozes, 1998 (http://ppbr.com/ld).

________. Desafios da Comunicação. Petrópolis, Vozes, 2000.

IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. ConsumidorS.A. (www.consumidorsa.org.br).

KORTEN, David. Quando as Corporações Regem o Mundo. São Paulo, Futura, 1998.

________. The Post-Corporate World: Life After Capitalism. New York, Seven Stories Press, 1999 (sinopse in http://iisd.ca/pcdf)

MORAIS, Dênis de. O Planeta Mídia: Tendências da Comunicação na Era Global. Campo Grande, Letra Livre, 1998 (webmaster@letralivre.com.br).

PNUD. Human Development Report 1998. New York, United Nations, 1998 (http://www.undp.org/undp/hdro).

PNUD. Human Development Report 2001 – Making New Technologies Work for Human Development. New York, United Nations, 2001.

RIFKIN, Jeremy. A Era do Acesso. São Paulo, Makron Books, 2002.

UNESCO. World Information Report 1997/98.Paris, 1998.

Downloads

Publicado

2002-11-30

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

DOWBOR, Ladislau. Economia da comunicação. Revista USP, São Paulo, Brasil, n. 55, p. 12–25, 2002. DOI: 10.11606/issn.2316-9036.v0i55p12-25. Disponível em: https://revistas.usp.br/revusp/article/view/35128.. Acesso em: 16 abr. 2024.