Verdades e mentiras no ecossistema digital

Autores

  • Caio Túlio Costa Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i116p7-18

Palavras-chave:

imprensa, pós-verdade, pluralismo, fake news.

Resumo

A partir de exemplos retirados do Facebook e do Google, o artigo questiona e analisa formas de garantir o acesso de todos à informação e à diversidade de opiniões e de como manter e incentivar o pluralismo das fontes, sem incorrer no risco das fake news. Segundo o autor, a equação não é nada fácil desde que entramos na era da pós-verdade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Caio Túlio Costa, Escola Superior de Propaganda e Marketing
    é jornalista, professor de Jornalismo na Era Digital da ESPM-SP e doutor em Comunicação pela USP, com pós-doutorado na Universidade Columbia

Downloads

Publicado

2018-05-29

Edição

Seção

Dossiê Pós-Verdade e Jornalismo

Como Citar