ARQUITETURA ESTRATÉGICA NO HORIZONTE DA TERRA COGNITA DA INFORMAÇÃO DIGITAL

Autores

  • ELIZABETH SAAD CORREA Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i48p100-118

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • ELIZABETH SAAD CORREA, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Professora do Departamento de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Referências

ANNAN, Bruce. El Renacimiento del Periodismo? Postado em http://www.revista-ideasonline.org/periodismo.html, acessado em 16/8/00.

BOLTER, Jay David e GRUSIN, Richard. Remediation: Understanding New Media. Cambridge, the MIT Press, 1999.

BUSINESS 2.0, dez./99. “Parem as Máquinas”, artigo traduzido e publicado no Boletim Mídia Digital no 101, 23/12/99. Grupo Estado – Circulação interna.

CASTELLS, Manuel. A Sociedade em Rede. São Paulo, Paz e Terra, 1999.

DUSSELDORP, Monique van; SCULLION, Roisín; BIERHOFF, Jan. The Future of the Printed Press:Chalenges in a Digital World. Second Edition. Maastricht, European Journalism Centre, 1999.

FIDLER, Roger. Mediamorphosis: Understanding New Media. Califórnia, Pine Forge Press, 1997.

FULLER, Jack. “News Values: Ideas for an Information Age”. Chicago, University of Chicago Press, 1996 (in Elizabeth Saand Corrêa, Sempre a Mensagem, Não Importa o Meio, Boletim Mídia Digital, Grupo Estado, outubro de 1998).

MESQUITA, Rodrigo. “A Economia na Era das Redes, Depois da Primeira Onda”, in O Estado de S. Paulo, domingo, 22 de outubro de 2000. Coletado em http://www.estadao.com.br

MURRAY, Janet. Hamlet on the Holodeck: the Future of Narrative on Cyberspace. New York, Free Press, 1997.

POSTMAN, Neil. Building a Bridge to the 18th Century. New York, Knopf, 1998.

PRYOR, Larry. Some Guedelines From One of Online New’s Walking Wounded. Editorial da edição de junho de 2000 em http://www.ojr.org

TAPSCOTT, Don et al. Blueprint to the Digital Economy: Creating Wealth in the Era of E-business. New York, Mcgraw Hill, 1998.

THE SEYBOLD REPORT, vol. 5, no 5, janeiro de 2001, publicado em http://www.seyboldreport.com

VIRILIO, Paul. A Arte do Motor. São Paulo, Estação Liberdade, 1996.

ZEVI, Bruno. Saber Ver a Arquitetura. 5a ed. São Paulo, Martins Fontes, 1996.

Downloads

Publicado

2000-12-28

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

ARQUITETURA ESTRATÉGICA NO HORIZONTE DA TERRA COGNITA DA INFORMAÇÃO DIGITAL. (2000). Revista USP, 48, 100-118. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i48p100-118