Igualdade e inclusão social: estudo de casos concretos no sistema educacional

Autores

  • Fernando Dias Menezes de Almeida Universidade de São Paulo. Faculdade de Direito

Palavras-chave:

Ensino Superior, Universidades, Ensino Profissional, Igualdade, Inclusão Social, Ações Afirmativas.

Resumo

Partindo de considerações gerais sobre liberdade e igualdade como fundamentos do Estado democrático, o presente estudo desenvolve, como objeto específico, o tema da igualdade e das ações afirmativas visando à inclusão social, aplicado ao sistema educacional. Fixadas premissas teóricas da matéria, são apresentados estudos de ações executadas pelo Estado em casos concretos, envolvendo o ensino acadêmico universitário e o ensino profissional.

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Biografia do Autor

  • Fernando Dias Menezes de Almeida, Universidade de São Paulo. Faculdade de Direito

    Professor Doutor do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP. Secretário Adjunto da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Referências

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Publicado

2005-01-01

Edição

Seção

Não definido

Como Citar

Igualdade e inclusão social: estudo de casos concretos no sistema educacional. (2005). Revista Da Faculdade De Direito, Universidade De São Paulo, 100, 209-221. https://revistas.usp.br/rfdusp/article/view/67672