Introdução de diversidade na pós-graduação? A experiência brasileira

  • Thiago Marrara
Palavras-chave: Pós-graduação, Educação, Diversidade, Brasil.

Resumo

O presente artigo examina a aplicação de ações afirmativas nos processos seletivos de três programas brasileiros de pós-graduação em Direitos Humanos. Pretende-se, com isso, verificar como tais medidas podem beneficiar a educação e a pesquisa. Buscase, ainda, discutir se tais medidas podem contribuir para o desenvolvimento social de países marcados por um alto grau de marginalização e contraste socioeconômico. Ao final, são feitas considerações sobre a compatibilidade de ações afirmativas com documentos jurídicos internacionais, como a Declaração Mundial sobre Educação Superior e a Declaração de Copenhagen sobre Desenvolvimento Social.

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Publicado
2009-01-01
Como Citar
Marrara, T. (2009). Introdução de diversidade na pós-graduação? A experiência brasileira. Revista Da Faculdade De Direito, Universidade De São Paulo, 104, 323-336. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/rfdusp/article/view/67860
Seção
Direito do Estado