O risco da proporcionalidade nas provas ilícitas do processo penal

  • Fabiano Yuji Takayanagi
Palavras-chave: Provas, Proporcionalidade, Provas ilícitas na Constituição Federal e no processo penal, Riscos de aplicação da proporcionalidade nas provas ilícitas do processo penal.

Resumo

Trata-se de um estudo com o fito de trazer à tona a discussão acerca do risco da aplicação da proporcionalidade quanto às provas ilícitas no processo penal. Desse modo, a prova, sua importância e a busca da verdade real serão objetos de análise. Explicar-se-á, posteriormente, a proporcionalidade para então adentrar no campo da prova ilícita no processo penal e, assim, correlacionando-os. Por derradeiro, serão expostas críticas sobre os possíveis riscos em aplicar a proporcionalidade em relação às provas ilícitas ferindo o Estado Democrático de Direito, a presunção de inocência e os direitos fundamentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-01-01
Como Citar
Takayanagi, F. Y. (2009). O risco da proporcionalidade nas provas ilícitas do processo penal. Revista Da Faculdade De Direito, Universidade De São Paulo, 104, 841-874. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/rfdusp/article/view/67879
Seção
Trabalhos Acadêmicos