Histórico da medicina legal

Autores

  • Bruna Fernandes Coêlho

Palavras-chave:

Medicina Legal, História.

Resumo

A assertiva “não há como compreender de forma primorosa a Medicina Legal sem antes analisar o seu histórico” já demonstra p propósito dessa matéria que traça a trajetória desta fascinante Cadeira de Direito, desde a Antiguidade em tempos de sacerdotes que governavam à maneira da força e da evocação divina, passando pelo universo egípcio época em que cadáveres eram embalsamados em rituais complexos, despertando atenção de arqueólogos do mundo inteiro, no auxílio primaz de se compreender e decifrar a História da Humanidade. E os cadáveres, no Egito, eram considerados sagrados até os diais atuais. A matéria prossegue narrando sobre as leis de Menés, o Código de Hamurabi que á a mais antiga legislação penal que se tem notícia, a Lei das XII Tábuas, do Império Romano, acrescentada de outros complementos elencam a História da Medicina Legal.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Bruna Fernandes Coêlho

    Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2007), Escrivã da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, pós-graduanda em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Gama Filho (RJ); pós-graduanda em Direito Penal e Processual Penal pelo Instituto de Magistrados de Pernambuco; graduanda em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Downloads

Publicado

2010-01-01

Edição

Seção

Medicina Forense

Como Citar

Histórico da medicina legal. (2010). Revista Da Faculdade De Direito, Universidade De São Paulo, 105, 355-362. https://revistas.usp.br/rfdusp/article/view/67905