A autonomia do direito comercial e o direito de empresa

  • Marcos Paulo de Almeida Salles
Palavras-chave: Direito Comercial, Empresa, Consumo, Obrigações Civis, Mercantis.

Resumo

O presente estudo é uma análise sobre as alterações havidas historicamente no instituto do Direito Mercantil, como um modo profissional da prática da atividade econômica nascida da necessidade e da conveniência de aproximar as fontes de fornecimento de bens e serviços da soleira do consumidor, de modo a satisfazer-lhe as necessidades, com o passar dos tempos. Uma tentativa didático-pedagógica de trazer o leitor à análise de seus próprios hábitos, do ponto de vista fático e jurídico, da baixa Idade Media à atualidade.

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Publicado
2010-01-01
Como Citar
Salles, M. P. de A. (2010). A autonomia do direito comercial e o direito de empresa. Revista Da Faculdade De Direito, Universidade De São Paulo, 105, 1235-1250. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/rfdusp/article/view/67933
Seção
Contribuição às Memórias Acadêmicas