A Imagem da Mulher nas Propagandas Televisivas: uma análise na perspectiva de Gênero

  • Luz Amparo López-Barreyro Universidade Federal de Sao Paulo
Palavras-chave: “Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”

Resumo

Este artigo busca articular a noção de gênero como um recorte fundamental na formação da identidade das pessoas com o princípio de que a mídia (e particularmente a propaganda televisiva) tem uma influência decisiva na socialização, pelo menos na sociedade ocidental atual, sendo um dos principais veículos de transmissão da ideologia de gênero. Este trabalho traz uma breve revisão da literatura recente sobre gênero e mídia e, por meio da observação,  faz uma análise de propagandas televisivas visando apreender a forma como a mulher nelas é representada.

 

Palavras-chave: “Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luz Amparo López-Barreyro, Universidade Federal de Sao Paulo
Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sao Paulo (UNIFESP).
Publicado
2018-04-17
Como Citar
López-Barreyro, L. (2018). A Imagem da Mulher nas Propagandas Televisivas: uma análise na perspectiva de Gênero. Revista Gestão & Políticas Públicas, 7(1), 37-56. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/rgpp/article/view/137724
Seção
Artigos