Os dois lados da moeda: Técnica e projeto

Autores

  • Jorge Hernán Salazar Trujillo Grupo de Investigación en Energía, Medio Ambiente, Arquitectura y Tecnología

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i4p4-4

Palavras-chave:

tecnologia, criatividade, ensino da técnica, pedagogia em arquitetura

Resumo

A partir de um diálogo a partir dos pontos de vista de um docente e de uma aluna, são analisadas as conseqüências da clássica divisão entre os ateliês de arquitetura e os demais conteúdos curriculares, em especial aqueles que fazem parte da área técnica. São ressaltados os problemas associados a esta separação, característica de praticamente todas as Escolas de Arquitetura. O artigo finaliza com uma proposta para reconstituir o enfoque do ensino da arquitetura como uma disciplina integral e solucionar alguns dos principais problemas detectados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2006-07-01

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

Trujillo, J. H. S. (2006). Os dois lados da moeda: Técnica e projeto. Risco Revista De Pesquisa Em Arquitetura E Urbanismo (Online), 4, 4-4. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i4p4-4