Los centros comerciales: el nuevo paradigma de desarrollo y consumo de la sociedad moderna

  • Ignacio Hernández Molina Universidad Piloto de Colombia
  • Jennifer Hernández Puentes Universidad Piloto de Colombia
  • Rubén Hernández Molina Universidad Piloto de Colombia
Palavras-chave: centros comerciais, Paradigma, Desenvolvimento.

Resumo

Existem sociedades que em uma economia de mercados e seus consequentes processos de globalização da síndrome dos TLC (Tratados de Livre Comércio), de transferência de tecnologias e de conhecimentos, optaram por um modelo de mercados que, apesar da crise econômica mundial, e da forma como golpearam os EUA em países como a Colômbia, fiéis a esse paradigma econômico, seguem com o auge da construção desenfreada de Centros Comerciais. Especificamente, pretende-se desenvolver um raciocínio crítico e reflexivo sobre as dinâmicas sociais que estão causando a proliferação de shoppings em contextos históricos específicos como a sociedade colombiana.

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Biografia do Autor

Ignacio Hernández Molina, Universidad Piloto de Colombia

Sociólogo, docente universitario de la Universidad Piloto de Colombia en Ingeniería de Sistemas, Universidad Piloto de Colombia

Jennifer Hernández Puentes, Universidad Piloto de Colombia

Arquitecta, magister en Diseño Urbano de la Universidad Nacional de Colombia, Universidad Piloto de Colombia/Sede Girardot

Rubén Hernández Molina, Universidad Piloto de Colombia

Arquitecto, con especialización en Docencia Universitaria de la Universidad Piloto de Colombia, Universidad Piloto de Colombia

Publicado
2013-07-17
Como Citar
Molina, I., Puentes, J., & Molina, R. (2013). Los centros comerciales: el nuevo paradigma de desarrollo y consumo de la sociedad moderna. Risco Revista De Pesquisa Em Arquitetura E Urbanismo (Online), (17), 35-47. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i17p35-47
Seção
Artigos e Ensaios