Ensino do processo de enfermagem nas escolas de graduação em enfermagem do estado de São Paulo

Autores

  • Magda Cristina Queiroz Dell'Acqua Universidade do Estado de São Paulo; Faculdade de Medicina de Botucatu; Departamento de Enfermagem
  • Ana Maria Kazue Miyadahira Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11692002000200010

Palavras-chave:

processos de enfermagem, ensino superior, enfermagem

Resumo

Trata-se de um estudo cujo objetivo foi descrever como é oferecido o ensino do processo de enfermagem nas Escolas de Graduação em Enfermagem, do Estado de São Paulo. A população foi composta de 247 docentes. Na metodologia de estudo foi elaborado um questionário, que foi enviado aos 899 docentes das 32 instituições públicas e privadas de Graduação em Enfermagem, do Estado de São Paulo. Dos resultados, em relação ao ensino do processo de enfermagem, do total de 147 docentes que ministravam algum conteúdo, 66 (44,9%) docentes são de 19 escolas privadas e 81 (55,1%) docentes, de 8 escolas públicas.

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Publicado

2002-04-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Ensino do processo de enfermagem nas escolas de graduação em enfermagem do estado de São Paulo. (2002). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 10(2), 185-191. https://doi.org/10.1590/S0104-11692002000200010