O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou RTF (desde que não ultrapassem 5MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em espaço 1,5; usa fonte Times New Roman de 12 pontos; emprega itálico apenas em palavras em outro idioma. Não há o uso de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos na “Normas para a preparação de manuscritos” na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista de submissão para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando o sistema de avaliação Blind Review.
  • O título e o resumo são apresentados nos idiomas português, inglês e espanhol.
  • O artigo não tem mais de quatro autores.
  • Todos os autores foram incluídos no momento da submissão e esses estão cientes que não é possível adicionar autor posteriormente.

Diretrizes para Autores

Os manuscritos submetidos à RTA devem satisfazer todos os requisitos a seguir:

     I.  Versar diretamente sobre o turismo

    II.  Ser inédito

  III.  Não estar em avaliação em outro periódico

  IV.  Ser redigido em português, inglês ou espanhol

   V.  Ter no máximo quatro autores

  VI.  Arquivo em formato Microsoft Word ou RTF com até 5Mb

  1. Seguir as “Normas para a preparação de manuscritos”’ da RTA
  2. Não ter qualquer indicação de autoria ao longo do trabalho

  IX.  Não ter indicação de autoria nas propriedades do arquivo

   X.  Preencher integralmente o formulário de submissão do sistema com dados dos autores e metadados do manuscrito.

     

Normas para a preparação de manuscritos

Arquivo: formato .doc, .docx ou .rtf; tamanho de até 5Mb.

Autoria: Não deve constar os nomes dos autores. Os dados de todos os autores devem constar exclusivamente no formulário de submissão do sistema. Não será aceita a inclusão ou exclusão de autores após a submissão do manuscrito. No campo de cadastro “resumo da biografia” deve figurar apenas informações sobre a titulação mais elevada (título, área e instituição de ensino superior – IES), o vínculo institucional e o e-mail do autor. Se for o caso, no lugar da titulação pode ser indicado curso em andamento.

Importante: Manuscritos submetidos que não tiverem os dados dos autores (metadados) completos não serão avaliados.

Página inicial: deve conter título, resumo e palavras-chave em português, inglês e espanhol. O resumo deve ter entre 150 a 250 palavras. Devem ser utilizadas entre 3 e 5 palavras-chave.

Palavras-chave: devem ser definidas respeitando o Teusauros Brasileiro de Turismo, dismponível em http://www2.eca.usp.br/tesauroturismo/vocab/

Fotos e mapas: Deverão estar em formato JPG e com resolução mínima de 300 dpi.

Demais figuras e tabelas: devem vir em formato aberto para edição.

Notas de rodapé: devem constar no trabalho apenas se forem estritamente indispensáveis, sendo indicadas ao longo do texto em algarismos arábicos sobrescritos.

Materiais suplementares: poderão ser anexados ao trabalho quando forem relevantes. Instrumentos de coleta e bancos de dados são desejáveis.

Citações, Referências, Figuras e Tabelas: devem seguir o padrão da 6ª versão da American Psychology Association (APA 6th style), disponível em http://www.apastyle.org. Maiores informações sobre essa podem ser consultadas em: http://www.easybib.com/guides/citation-guides/apa-format/

Tamanho: artigos devem ter entre 5.000 e 8.000 palavras; outras contribuições devem ter até 7.000 palavras.

Fomentos: não devem ser incluídos no arquivo do manuscrito a fim de evitar a identificação dos autores. Tais informações devem ser inseridas no campo “Agências de fomento” do sistema de submissão. 

Agradecimentos e Apoios: não devem ser incluídos no arquivo do manuscrito a fim de evitar a identificação dos autores. Tais informações podem ser enviadas para tanalise@usp.br.

Apresentação em evento: Caso o manuscrito seja resultado do aprimoramento de trabalho apresentado e/ou publicado em Anais de eventos os autores precisam preencher o nome, ano, local e organizador do evento em que a versão preliminar foi apresentada em documento separado. 

 

Versão Final

Após a aprovação do artigo, e antes da publicação final, os autores deverão redigir uma “declaração de autoria e de responsabilidade” em que conte: que o trabalho é inédito e não foi publicado em outro veículo de disseminação do conhecimento científico, as contribuições de cada autor na elaboração do artigo conforme informado no momento da submissão do manuscrito. Esta declaração deve ser enviada para o e-mail tanalise@usp.br, em formato PDF, com as assinaturas digitalizadas de todos os autores.

A revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica, gramatical e editorial para a publicação da versão final.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.