Estratégias competitivas para empresas turísticas: um estudo no setor hoteleiro de um município do litoral catarinense
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v21i2p297-319Palavras-chave:
estratégias competitivas, turismo, setor hoteleiro.Resumo
O tema estratégias tem sido um assunto que está cada vez mais em evidência nos estudos organizacionais. No turismo não tem sido diferente, embora grande parte da literatura apresente estudos relacionados às estratégias que buscam desenvolver os diferentes destinos turísticos. Esse artigo tem como principal objetivo identificar as estratégias competitivas adotadas pelas empresas do setor hoteleiro de um município catarinense com elevado fluxo de turistas. A pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso, de caráter descritivo. As técnicas de coleta de dados adotadas foram a entrevista semi-estruturada, a observação passiva e a análise documental. Os resultados mostraram que as estratégias adotadas pelo setor estão relacionadas com a própria estrutura competitiva, que faz com que as empresas adotem um conjunto diversificado de estratégias.Downloads
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