O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.DOC).
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico e negrito em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Os metadados foram preenchidos corretamente nas duas línguas exigidas?
  • Os documentos que possuem número DOI foram devidamente identificados na bibliografia?
  • Estou ciente que ao enviar meu artigo ele passará por revisão de texto e que após a aprovação da última versão não será possível realizar mudanças no texto.

Diretrizes para Autores

1) O cabeçalho deve conter:

a) Título do trabalho em português e ingês,  necessariamente nessa ordem, separados por uma linha de distância.  O título deve ser digitado em caixa alta na fonte Times New Roman 12 e o subtítulo sem caixa alta na próxima linha. Ambos devem estar em negrito. Todos os 2 títulos são obrigatórios;

b) Nome do autor; Seguido ao qual deve vir uma nota de rodapé com as seguintes infromações separadas por ponto: -Instituição e tipo de vínculo (mestrando/doutorando). -Estágio da pesquisa (projeto, em andamento ou concluída - informar ano). -Área de estudo e nome do orientador -Bolsa de fomento (quando houver).  -Atuação profissional (artística, instituição de ensino, cultural entre outras).


2) Resumos em português e inglês, necessariamente nessa ordem, separados por uma linha de distância. Todos os 2 resumos são obrigatórios:

a) Devem conter entre 5 e 10 linhas, fonte Times New Roman, 12, espaçamento simples.

b)No resumo deve ser apresentado a proposta geral da pesquisa, quadro teórico, objetivos e metodologias.

3) Palavras-chaves:

a) De 3 a 5;

b) Devem ser inseridas abaixo de seus respectivos resumos, separadas por vírgula.

4) O texto completo.

Todos os textos deverão ser digitados com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. Deverão ser enviados no formato doc até 2 Mb. e ter entre 16000 e 24000 caracteres com espaço.

5) Bibliografia: deve seguir as normas da ABNT NBR 6023/2002, lembrando que o título deve ser colocado em destaque com a utilização de negrito. Caso o documento citado possua DOI é obrigatório que ele seja informado.

6) Notas explicativas de rodapé serão aceitas desde que sejam imprescindíveis e breves. Devem ser numeradas com algarismos arábicos, fonte Times New Roman, tamanho 10 e digitadas com espaçamento simples.

7) As citações no corpo do texto superiores a 3 linhas devem ser digitadas com espaçamento simples, fonte Times New Roman, tamanho 10 e com recuo de 4 cm da margem, conforme ABNT NBR 10520/2002.

8) É obrigatória a utilização do sistema Autor-Data para todas as citações (AUTOR, 1900, p.1).

9)Configurações Gerais

a) Página A4;

b) Margens Superior e Inferior 3cm;

c) Margens laterais 2 cm;

d) Uso de “aspas duplas” somente para citação no corpo do texto;

e) Uso de itálico para termos estrangeiros e títulos de livro e periódicos;

f) Uso de negrito para destaque no texto.

g) Urls informadas no texto por meio de hiperlink;

h) Imagens, gráficos e tabelas no corpo do texto (com os devidos créditos).

10) Caso os artigos incluam fotos, desenhos ou materiais gráficos da autoria de terceiros, é indispensável carta de autorização. O material deverá vir acompanho de legendas de identificação. O material gráfico deve ser reduzido ao mínimo indispensável, em formato JPG e com resolução de 300 dpi e tamanho de 725X500 pixels.

No caso de envio de mídias, seguir os padrões:

a) Imagens: resolução de 300 a 600 dpi e tamanho de 725X500 pixels;

b) Vídeos: até 15 min, enviar link do youtube;

c) Arquivos de áudio: no formato mp3 e duração máxima de 15 minutos e arquivo no tamanho máximo de 2 Mb.

10)O envio do artigo original implica na autorização para publicação segundo o conceito de Creative Commons 3.0 e será publicada na revista digital.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.