Bendito ou maldito seja o público: considerações iniciais sobre a recepção do espetáculo A maldita raça humana, da Companhia Teatro de Breque (Curitiba/PR)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v17i1p208-221Palavras-chave:
Recepção, Público, Teatro contemporâneo.Resumo
Um grupo formado por estudantes e professores de teatro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e outro grupo formado por professores e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino assistem, propositalmente, ao mesmo espetáculo, no mesmo dia: A maldita raça humana, da Companhia Teatro de Breque, no teatro Novelas Curitibanas, na cidade de Curitiba/PR. Há um público mais e menos especializado para a recepção do teatro contemporâneo? Quem é esse público? Qual o espetáculo? Reflexões acerca da noção de espectador e de público são abordadas neste artigo, em diálogo com os pesquisadores Leonel Martins Carneiro, Mervant-Roux e Óscar Cornago.
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Referências
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