ONDE SE NARRA A NOTÁVEL RELAÇÃO ENTRE PERFORMANCE E AÇÃO PEDAGÓGICA: espécie mal formada de escrutínio e tentativa de reler a negatividade na experiência da II Trupe de Choque à Contrapelo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p91-103Palavras-chave:
Pedagogia, Performance, Processo criativo.Resumo
Este artigo tem como objeto o processo de criação do espetáculo teatral Material Ciborgue Fantasma/O ornitorrinco da Revolução: Planeta Favela, 11/09/4012(um conto maravilhoso de atrocidades). Investiga as tensas relações entre forma teatral, abordada em suas diversas e contraditórias dramaturgias, e pedagogia. Este processo criativo combina arte e pedagogia por meio do jogo e da performance.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor(es) e à Revista Sala Preta e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Sala Preta e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação, sob a Licença Creative Commons BY-NC-SA
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na revista Sala Preta mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Sala Preta em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/salapreta "