Artista às avessas: a ação cultural em diálogo com a educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p24-35Palavras-chave:
dança, educação, dialogicidadeResumo
Discute-se um exemplo de ação cultural cujas referências iniciais de concepção e realização se deram no campo da educação. Revelados pela ótica autobiográfica da artista, aquilo que em princípio aludia à tarefa e ao olhar do pedagogo, transforma-se em ação artística e cultural. Traremos um recorte pontual do espetáculo Coreológicas do Caleidos Cia. de Dança/SP para essa discussão, que traduz um artista às avessas: da pedagogia à arte.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor(es) e à Revista Sala Preta e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Sala Preta e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação, sob a Licença Creative Commons BY-NC-SA
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na revista Sala Preta mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Sala Preta em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/salapreta "