De como D. Quixote enfrentou os monstruosos moinhos: a mediação teatral e a escola na perspectiva da ação cultural

Autores

  • Heloise Baurich Vidor USP (aluna de doutorado) UDESC (professora efetiva)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p78-87

Palavras-chave:

mediador, teatro, pedagogia, ação cultural, professor-artista.

Resumo

Este artigo tem como eixo de discussão o conceito de mediação relacionado ao campo da ação cultural, na modalidade específica que é a ação artística, em especial o teatro. Pretende-se revisar esta noção focando o papel do mediador teatral, que no contexto brasileiro acumula as competências de professor e artista, de modo a analisar as dificuldades e as potencialidades que este profissional encontra na realização de projetos artísticos propostos na instituição escolar.

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Biografia do Autor

  • Heloise Baurich Vidor, USP (aluna de doutorado) UDESC (professora efetiva)
    Heloise Baurich Vidor é atriz e professora de Teatro. Possui graduação em Interpretação Teatral pela Universidade de São Paulo (1994), Mestrado em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2001) e Mestrado em Teatro pela mesma Universidade (2008). Atualmente é professora efetiva do Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina, na área de Pedagogia do Teatro / Teatro Educação e cursa Doutorado no PPGAC/ECA/USP. Tem experiência na área de Interpretação e Direção Teatral.

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Publicado

2012-07-06

Edição

Seção

EM PAUTA

Como Citar

De como D. Quixote enfrentou os monstruosos moinhos: a mediação teatral e a escola na perspectiva da ação cultural. (2012). Sala Preta, 12(1), 78-87. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p78-87