Teatros do real, teatros do outro: a construção de territórios da alteridade a partir da presença de não-atores em espetáculos contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v13i2p45-55Palavras-chave:
Alteridade, Não-atores, Teatros do RealResumo
Este artigo pretende relacionar a dimensão crítica presente nos chamados teatros do real com as estratégias de aproximação, representação e problematização do Outro que tem sido elaboradas em espetáculos contemporâneos, a partir da incorporação do discurso, testemunho e/ou da presença de não-atores. Esta análise será pautada pelo entendimento sobre quais sentidos emergem da fricção entre voz/presença de não-atores e de criadores em algumas montagens da cena atual.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor(es) e à Revista Sala Preta e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Sala Preta e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação, sob a Licença Creative Commons BY-NC-SA
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na revista Sala Preta mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Sala Preta em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/salapreta "