Algumas de nossas dificuldades: inventário de impasses

Autores

  • Pedro Rodrigo Penuela Sanches Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v17i1p300-323

Palavras-chave:

Crítica de arte, originalidade, representatividade, políticas da arte, impasses.

Resumo

O presente trabalho procura discutir alguns aspectos fundantes da produção, da circulação e do pensamento em artes cênicas que aqui serão considerados como problemáticos, atravessados por contradições e fontes de possíveis impasses e complexidades de difícil enfrentamento, quais sejam: novidade (ou originalidade) como instituição e norma, e certas noções de espetáculo, representação e representatividade, tal como têm aparecido em alguns debates importantes e frequentes neste campo. Para a construção das reflexões, recorre-se a discussões e problematizações oriundas da filosofia e da crítica de arte, a fim de, no horizonte, instabilizar (ainda que de maneira deliberadamente aberta e inconclusiva) alguns aspectos de certo modus operandi nas artes cênicas, bem como nas artes de modo geral.

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Biografia do Autor

  • Pedro Rodrigo Penuela Sanches, Universidade de São Paulo (USP)

    Doutorando do PPG em Artes Cênicas da ECA-USP.

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Publicado

2017-07-17

Edição

Seção

EM PAUTA

Como Citar

Penuela Sanches, P. R. (2017). Algumas de nossas dificuldades: inventário de impasses. Sala Preta, 17(1), 309-332. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v17i1p300-323