Odontologia legal: conceito, origem, aplicações e história da perícia

  • Emanuela Maria Sartori Zenóbio Sena Franco Silveira Faculdade de Odontologia da Universidade de Itauna, Minas Gerais. Faculdade de Odontologia da Universidade e Policia Técnico Cientifica de Macapá, Amapá.
Palavras-chave: Odontologia legal. Prova pericial. Identificação da prótese dentária. História.

Resumo

O presente artigo relata, por meio de uma revisão de literatura, o conceito, quais as possíveis origens e aplicações da odontologia legal, demonstrando sua importância na área civil, criminal, trabalhista e administrativa. Relata também alguns aspectos históricos da perícia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emanuela Maria Sartori Zenóbio Sena Franco Silveira, Faculdade de Odontologia da Universidade de Itauna, Minas Gerais. Faculdade de Odontologia da Universidade e Policia Técnico Cientifica de Macapá, Amapá.
Cirurgiã Dentista pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Itauna, Minas Gerais. Especialista em Odontologia Legal pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais. Especializanda em Ciências Forenses pela Policia Técnico Cientifica de Macapá, Amapá.
Publicado
2008-06-07
Como Citar
Silveira, E. M. (2008). Odontologia legal: conceito, origem, aplicações e história da perícia. Saúde, Ética & Justiça, 13(1), 33-36. https://doi.org/10.11606/issn.2317-2770.v13i1p33-36
Seção
Artigo