Editores

Eduardo Victorio Morettin, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Brasil

Irene Machado, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Brasil

Comissão Editorial

Eduardo Victorio Morettin, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Brasil

Danielle Crepaldi Carvalho, Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Estudos da Linguagem, Brasil

Irene Machado, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Brasil

Jaqueline Esther Schiavoni, GEA-Unesp (Fapesp), Brasil

Margarida Maria Adamatti, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Reinaldo Cardenuto, Fundação Armando Alvares Penteado, Brasil

Conselho Científico

Alexandre Rocha da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Alfredo Suppia, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Brasil

Amaranta Emília Cesar dos Santos, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Brasil

Ana Laura Lusnich, Universidade de Buenos Aires, Argentina

Ana Paula Ribeiro Goulart, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

André Brasil, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Andréa Martins França, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil

Angela Prysthon, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Antonio Carlos Amancio da Silva, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Arlindo Machado, Universidade de São Paulo, Brasil

Atílio José Avancini, Universidade de São Paulo, Brasil

Arthur Autran, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Benjamim Picado, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Bruno Souza Leal, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Cecília Antakly Mello, Universidade de São Paulo, Brasil

Cecilia Sayad, University of Kent, Reino Unido

César Geraldo Guimarães, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Cláudio Rodrigues Coração, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Consuelo Lins, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Cristian Borges, Universidade de São Paulo, Brasil

Cristiane Freitas Gutfreind, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil

Denise Tavares da Silva, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Denize Araújo, Universidade Tuiuti, Brasil

Dulcilia Helena Schroeder Buitoni, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil

Eduardo Russo, Universidad Nacional de La Plata, Argentina

Eduardo Vicente, Universidade de São Paulo, Brasil

Eric Landowski, Centre National de la Recherche Scientifique, França

Erick Felinto, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Esther Império Hamburger, Universidade de São Paulo, Brasil

Etienne Samain, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Eugênio Rondini Trivinho, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil

Geraldo Carlos do Nascimento, Universidade Paulista, Brasil

Gustavo Souza, Universidade Paulista, Brasil

Henri Pierre Gervaiseau, Universidade de São Paulo, Brasil

Ignacio Del Valle Dávila, Universidade Federal da Integração Latino-americana, Brasil

Izabel de Fátima Cruz Melo, Universidade do Estado da Bahia, Brasil

Ismail Xavier, Universidade de São Paulo, Brasil

Itania Maria Mota Gomes, Universidade Federal da Bahia, Brasil

João Luiz Vieira, Universidade Federal Fluminense, Brasil

José Luiz Aidar Prado, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil

José Mariano Klautau de Araújo Filho, Universidade da Amazônia, Brasil

Julio Pinto, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil

Laan Mendes de Barros, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", Brasil

Laura Loguercio Canepa, Universidade Anhembi Morumbi, Brasil

Lúcia Nagib, University of Reading, Reino Unido

Luís Alberto Rocha Melo, Universidade Federal de Juiz de Fora

Marcel Vieira Barreto Silva, Universidade Federal da Paraíba, Brasil

Marcelo Dídimo Souza Vieira, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Marcius Freire, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Maria Cristina Palma Mungioli, Universidade de São Paulo, Brasil

Maria Dora Genis Mourão, Universidade de São Paulo, Brasil

Mariana Baltar, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Mariana Martins Villaça, Universidade Federal de São Paulo, Brasil

Maurício Ribeiro da Silva, Universidade Paulista, Brasil

Mauro Wilton de Sousa, Universidade de São Paulo, Brasil

Mirna Feitoza, Universidade Federal do Amazonas, Brasil

Monica Almeida Kornis, Aposentada, Brasil

Mônica Rebecca Ferrari NUNES, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil

Muniz Sodré Cabral, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Nina Velasco e Cruz, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Norval Baitello, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil

Osmar Gonçalves dos Reis Filho, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Pedro Maciel Guimarães, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Rafael de Luna Freire, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Rosana de Lima Soares, Universidade de São Paulo, Brasil

Rosane Kaminski, Universidade Federal do Paraná, Brasil

Rose de Melo Rocha, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil

Samuel Paiva, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Suzana Kilpp, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

Vera França, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Vicente Sánchez-Biosca, Universidade de Valência, Espanha