“O rádio está morto... Viva o som!” ou como o rádio pode se transformar em uma nova mídia

Autores

  • Armand Balsebre Universidade Autônoma de Barcelona

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59946

Palavras-chave:

Rádio, rádio na Espanha, nova “sonosfera”.

Resumo

O texto que se segue é a versão para o português da conferência ministrada pelo autor na Universidade do Minho (Braga, Portugal) durante o Radio Evolution Congress 2011, evento organizado pela Seção de Rádio da Ecrea (European Communication Research and Education Association). Sua intenção é discutir os desafios hoje colocados diante do rádio para que ele se converta numa nova mídia sonora, no contexto da nova “sonosfera”, para os novos radiouvintes. Falando especialmente sobre a situação do rádio na Espanha, a posição do autor é a de que o rádio, para obter sucesso nesse novo cenário, deverá focar em sua condição de mídia exclusivamente sonora e numa nova audiência que considera que a mediação dos meios tradicionais já não é necessária.

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Biografia do Autor

  • Armand Balsebre, Universidade Autônoma de Barcelona
    Catedrático de comunicação audiovisual e publicidade e diretor do Publiradio, grupo de investigação da Universidade Autônoma de Barcelona. 

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Publicado

2013-06-11

Como Citar

“O rádio está morto... Viva o som!” ou como o rádio pode se transformar em uma nova mídia. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 14-23. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59946