A evolução do rádio e o impacto na/da audiência
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59952Palavras-chave:
Rádio, transmissão radiofônica, evolução, audiência, mídia.Resumo
A evolução do rádio depende em grande parte não apenas dos contextos culturais de um país mas também do desenvolvimento social, político e econômico geral das sociedades. Somado a isso, ela acontece no intercâmbio com todas as outras formas de mídia, e esse é o motivo pelo qual não há uma evolução do rádio que seja ou isolada ou universal. A importância crescente da internet e o aumento da popularidade da banda larga móvel, em conjunto com mudanças econômicas e demográficas em curso numa escala global, continuam a ter efeito polarizador: possivelmente o rádio já teve seu auge no mundo ocidental, enquanto na Ásia e África ele ainda tem um potencial enorme de crescimento.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-06-11
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Copyright (c) 2013 Marko Ala-Fossi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
A evolução do rádio e o impacto na/da audiência. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 88-112. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59952