A evolução do rádio e o impacto na/da audiência

Autores

  • Marko Ala-Fossi Universidade de Tampere

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59952

Palavras-chave:

Rádio, transmissão radiofônica, evolução, audiência, mídia.

Resumo

A evolução do rádio depende em grande parte não apenas dos contextos culturais de um país mas também do desenvolvimento social, político e econômico geral das sociedades. Somado a isso, ela acontece no intercâmbio com todas as outras formas de mídia, e esse é o motivo pelo qual não há uma evolução do rádio que seja ou isolada ou universal. A importância crescente da internet e o aumento da popularidade da banda larga móvel, em conjunto com mudanças econômicas e demográficas em curso numa escala global, continuam a ter efeito polarizador: possivelmente o rádio já teve seu auge no mundo ocidental, enquanto na Ásia e África ele ainda tem um potencial enorme de crescimento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marko Ala-Fossi, Universidade de Tampere
    Doutor em ciências sociais e professor de rádio e professor adjunto de jornalismo e comunicação de massa na Universidade de Tampere, Finlândia. É também membro da equipe pan-europeia de pesquisa em rádio digital (Drace).

Downloads

Publicado

2013-06-11

Como Citar

A evolução do rádio e o impacto na/da audiência. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 88-112. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59952