Os lugares do fotográfico em fotofilmes espanhóis contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59954Palavras-chave:
Cinema espanhol, fotografia, fotofilme.Resumo
O artigo analisa três filmes recentes de produção e diretores espanhóis nos quais o fotográfico ganha relevância e movimento no que é considerado como uma nova categoria ou mesmo como cinema experimental: fotofilmes (fotocine ou photocine). Os filmes analisados são: Unas fotos en la ciudad de Sylvia (Luis Guerin, 2007, 67’); El pabellón Alemán (Juan Millares, 2009, 14’); e El Baobab de piedra (Marco Potyomkin, 2010, 86’).Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-06-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Fernando de Tacca
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Os lugares do fotográfico em fotofilmes espanhóis contemporâneos. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 140-166. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59954