Jogos eletrônicos: por uma semiótica passional

Autores

  • Maria Virgínia Moraes de Arana Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65561

Palavras-chave:

Jogos eletrônicos, narratividade, discurso, contrato.

Resumo

A narratividade e a discursividade dos videojogos ou jogos eletrônicos: o sincretismo dessa mídia interativa. A convocação do sensível e a estesia como efeitos de sentido passionais. São analisadas as relações contratuais como a adesão e polêmicas como a subversão e a trapaça enquanto estratégias discursivas: o fazer manipulativo do sujeito e interpretativo do anti-sujeito.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2002-11-23

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Jogos eletrônicos: por uma semiótica passional. (2002). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 29(18), 125-143. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65561