Authorship in the interstices of history, biography, reality and memory: Histoire(s) du Cinema and Cabra Marcado para Morrer

Autores

  • Cecília Sayad New York University

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65637

Palavras-chave:

Cinema, Autoria, Godard, Eduardo Coutinho.

Resumo

Este artigo contrasta Histoire(s) du cinéma de Jean-Luc Godard e Cabra Marcado Para Morrer de Eduardo Coutinho, estão engajadas com a questão da autoria no cinema. Enquanto a imagem de Godard enfatiza a capacidade que tem um filme de transmitir a visão de mundo pessoal de um artista, a presença de Coutinho na tela funciona menos como um meio de subjetivar a obra do que como um catalizador instigando cetas reações nos "atores" filmados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2006-12-23

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Authorship in the interstices of history, biography, reality and memory: Histoire(s) du Cinema and Cabra Marcado para Morrer. (2006). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 33(26), 139-172. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65637